O chamado e missões - Parte 1

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012






Queridos, a paz do Senhor.

Queria conversar um pouquinho com vocês hoje sobre um assunto sério. Eu irei dividir esse texto em partes, e espero que Deus possa ministrar para a sua vida uma palavra de benção.

Eu estava domingo no culto e fui tremendamente impactado pela Palavra que foi Ministrada ali. Uma missionária, chamada Ayla, que está fazendo missões na Índia, voltou para o Brasil para relatar um pouco sobre a situação da Índia e também, através da Palavra de Deus, levantar mais missionários para a Sua obra.

É uma história tremenda. Eu vou tentar fazer uma síntese do que entendi da história dessa mulher. Ela, desde pequena, tinha um desejo missionário no coração. Deus realmente a chamou para missões e ela sabia disso. Uma vez orando no seu quarto, Deus colocou no seu coração que ela iria para a Índia. Ela ficou meio triste porque queria ir para a África, porém, os planos de Deus era que ela fosse para a Índia.
Por dias ela ficou relutando com o Espírito Santo. Não conseguia orar, não conseguia dormir direito. Ela não conseguia se imaginar morando na Índia. Tinha medo de não ter o que comer, de contrair uma doença e não ter hospital de qualidade para ela, de não ter onde morar. Porém, por semanas Deus ficou incomodando-a em relação a esse país. Foi, então, que um dia ela foi orar e, ali naquele quarto, conversando com Deus, ela começou a chorar. Ela notou que não tinha aceitado a Deus por completo. Segundo palavras dela, “há 12 anos, quando eu te aceitei, eu te aceitei como meu Salvador, Deus. Mas hoje, eu te aceito como Salvador e como SENHOR de minha vida. Eu vou para a Índia.”

Foi aí que começou o Ministério de Missões dessa irmã. Ela foi pra Índia e está morando lá há muito tempo. Deus proporcionou coisas tremendas. Ela começou discipulando duas adolescentes, depois um grupo específico, depois de um tempo ela se reunia com outros Pastores na Índia, até chegar num ponto em que Deus concedeu um estado da Índia pra que ela pudesse disseminar o Evangelho de Cristo. E ela deu o seu testemunho dizendo que NUNCA Deus lhe deixou faltar comida, nunca deixou de faltar hospital para ela, quando estava adoecida, nunca ela ficou sem casa, para honra e glória do Senhor.

Muitas vezes temos gigantes na nossa frente que precisamos enfrentar. Essa missionária tinha o medo. O medo de ir a uma nação totalmente diferente, culturalmente falando, do Brasil. O medo do diferente, do estranho, do novo.

Em Números 13, uma passagem famosa da Bíblia, vimos quando as doze espias foram espiar a terra de Canaã. E eles trouxeram as notícias:

“Fomos à terra a que nos enviaste; e, verdadeiramente, mana leite e mel, e este é o fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades, fortes e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Anaque. (...) Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque, certamente, prevaleceremos contra ela. Porém os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.”

Querido, sempre irão aparecer problemas diante de nós. Sempre irão aparecer gigantes. A Missionária Ayla poderia ter desanimado e ter escolhido não ir para a Índia, com o receio do que poderia acontecer por lá. E, sim, ela poderia ter escolhido isso e não ter desfrutado do Chamado de Deus na vida dela. Não deixe que você mesmo se desmotive e muito menos deixe que outras pessoas o desanimem. A terra de Canaã era a terra prometida por Deus para o povo de Israel. Porém, quando os 12 “espiões” voltaram daquela terra, viram a dificuldade que teriam que enfrentar, os gigantes que teriam que combater. E isso os desanimou. Porém, seja como Josué e Calebe, que viram os gigantes, porém também viram o que Deus os fez. E tinham total confiança no Senhor, sabendo que aquela terra era a terra que Deus havia prometido.

“E Josué e Calebe, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. E falaram a toda a congregação dos filho de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é muito boa. Se o Senhor se agradar de nós, então, nos porá nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão (...) não os temais.”

Que nós possamos ser como Josué e Calebe. Possamos ser como Ayla, que não desistiu mesmo com todos os seus medos e indagações.

Você pode estar se perguntando: “Átila, e esse título? O que isso tem a ver com chamado e missões?”

Querido, viver o Chamado que Deus tem para a nossa vida é um desafio. Encontraremos muitos gigantes que se levantarão. E uma das coisas que Deus nos chama a fazer é Missões.

Marcos 16:15 diz: “E disse-lhes (Jesus): Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Pessoal, isso é uma ordenança bíblica. Está no imperativo. IDE por todo o mundo, PREGAI o evangelho a TODA CRIATURA.

Ide... Pregai... Toda criatura...

Não existe nada mais sucinto que isso. Deus quer que pregamos o evangelho dEle aonde nós estivermos e para todas as pessoas. Precisamos de Missões em outras nações, no nosso país, na nossa região, no nosso trabalho, faculdade, escola, o que seja! Precisamos pregar o evangelho a toda criatura. A missionária Ayla contou que muitas pessoas quando estão triste, desmotivadas querem que Jesus volte logo para acabar, por assim dizer, com o seu sofrimento. Ela se emocionou ao dizer que quando ela passou a ser missionária, ela a cada dia pede a Jesus que espere só mais um pouco que ainda existem milhares de vidas que nunca, eu repito, NUNCA, ouviram a palavra de Deus. Você já deve ter ouvido aquela frase: “Hoje, somos 7 bilhões de pessoas.” Sim, o mundo atualmente, passou da marca de 7 bilhões de habitantes. Mas, você sabe quantas pessoas nunca escutaram a palavra de Deus? Não? A resposta é: 2 bilhões de pessoas.

Querido, essas pessoas precisam de nós. Precisamos obedecer ao IDE de Jesus, e pregar o Evangelho a toda criatura. Eu dividi essa palavra em partes porque quero falar um pouco sobre o Chamado de Deus e como ele se intercala com Missões.

Não se deixem ser abatidos pelos gigantes. Não deixem.

“Dá-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo.” John Wesley.

A Paz do Senhor, queridos.

Átila Alencar.

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010